sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Um dia negro na nossa história

31 de Janeiro de 2013. Esta data ficará na nossa história. Um dia negro, vergonhoso, embaraçoso para qualquer verdadeiro Sportinguista.

Entre contratações falhadas, informação errónea, incompetência da Direcção, só faltava mesmo as agressões ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Isto depois da pior época desportiva de sempre.

Ontem foi um dia que nos deveria embaraçar, a todos, Sportinguistas. Ontem justificamos plenamente a falta de respeito que todos têm para connosco. Se nós próprios não nos damos ao respeito, porque haveriam os outros de nos respeitar?

Lia ontem na imprensa escrita que um site britânico catalogava já a anunciada contratação de Niculae como a grande gaffe (ou qualquer adjectivo parecido) do mercado de Janeiro, «estando assim ao nível da época desportiva do Sporting».

Os nossos actos, a nossa performance, aquilo que diariamente fazemos no Sporting não tem só repercussões cá dentro. É bom que se saiba o que de nós dizem lá fora.

Eu não quero um Sporting "de cabeça baixa" dentro de campo mas a verdade é que a actual Direcção tudo tem feito para que isso aconteça. Apagou os nossos sonhos, dizimou as nossas esperanças, encolheu a nossa grandeza. Fez-nos pequeninos, dos mais pequeninos da Europa.

Se dúvidas houvesse quanto a uma eventual justa causa para se destituir esta Direcção, foram os próprios que ontem se encarregaram de o provar. Mas mais do que uma justa causa, seja ela qual fora, sou forçado a dizer, hoje, que esta causa é mais que justa. E a minha causa é outra.

Eu quero um Sporting grande, dos maiores da Europa. Recuso que continuem a fazer isto ao meu Sporting, ao nosso Sporting. Precisamos, definitivamente, de um novo rumo, uma nova geração a dirigir os destinos deste nosso grande Clube. Não aceito que o tornem pequeno quando eu sei e muitos de nós sabemos que só temos um destino: ser grande e vencer, sempre.

Esse destino depende apenas de nós, sócios, defini-lo, trilhá-lo. É uma escolha livre, só nossa, que ninguém nos pode retirar. Nem ovos, nem tomates, nem ninguém!

Devemos ter a consciência que temos hoje a capacidade de escolher o que queremos. Estamos num ponto de viragem. Ou escolhemos que hoje, este ponto, representa o culminar de um ciclo de gestão, representando assim o princípio desse nosso destino, ou então optamos por cair, por desistir.

Eu não desisto. Eu luto por uma nova Geração de Campeões.

Viva o Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário