quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Uma política desportiva desastrada

O Sporting tem tido uma política desportiva completamente desajustada e desastrada. Muitos jogadores contratados, muitas vezes sem grande critério desportivo, nem financeiro, sem planeamento das necessidades, sem conhecimento do mercado.

Nas últimas 7 épocas desportivas, investimos mais de 144 milhões de euros! Este valor representa uma média de 20,5 milhões de euros por época! 20 milhões de euros por época, é gigantesco!!!

Só nas últimas 3 épocas desportivas, a SAD "movimentou" mais de 120 passes de jogadores. Contratamos 31 jogadores novos, para emprestarmos 54 e rescindirmos com  25. Isto é loucura! Não faz qualquer sentido abdicar de quase 80 activos do Clube para se investir em mais de 30 novos. Isto é delapidar, por completo, os activos mais valiosos que o Sporting tem, os jogadores (a par dos seus sócios e adeptos).

Os resultados desportivos estão à vista, sobre eles nem me vou dar ao trabalho de me pronunciar (pelo menos, para já). Mas os resultados financeiros, desta horrorosa política de contratações, nem tanto. A SAD acumula mais de 70 milhões de euros em perdas só com transferências.

Em suma: investimos 144 milhões em jogadores, dinheiro esse que não temos nem nunca tivemos; vendemos, rescindimos e emprestamos os jogadores que tínhamos  no final, perdemos mais de 70 milhões com esta política!

Para terminar, a nossa política desportiva mais recente deixa a SAD com o activo mais reduzido da sua história. Dos 31 jogadores recentemente contratados, muitos deles foram-no com recurso a parcerias, hipotecando desde logo quase 30 milhões de euros em vendas futuras. Em termos líquidos, a SAD tem activos desportivos avaliados em pouco mais de 12 milhões de euros...

Chega de má gestão! Chega de falsas promessas! Chega de derrotas! É tempo de termos uma nova geração de sportinguistas, uma Geração de Campeões!

Sem comentários:

Enviar um comentário